domingo, 18 de outubro de 2009

APRENDENDO UMA LIÇÃO COM A ÁGUIA


APRENDENDO UMA LIÇÃO COM A ÁGUIA.
A águia é realmente uma criatura incrível no vôo! Sem esforço, ela plana pelo céu, conquistando o respeito de todos que a vêem. Então, com um movimento de suas grandes asas, ela deixa o mundo para trás, enquanto voa para alturas emocionantes. 
O que torna este pássaro tão régio e majestoso? O que existe nele que nos impressiona tanto? E porque, nas Escrituras, Deus comparou a Si mesmo e a nós com a águia? 
Existe, obviamente, algo significativo sobre esse animal. E creio que podemos tirar algum ensinamento a respeito de Deus e de nós mesmos, ao observarmos, mais atenciosamente, esse pássaro notável que o Pai criou! 
Deus Se manifestou por meio da criação. 
Podemos aprender lições não apenas com a águia, mas com toda a criação de Deus. No Livro de Romanos, Paulo declara que a própria natureza nos revela a existência de Deus. Muito do que sabemos sobre o Senhor nos é mostrado ou manifestado por meio da Sua própria criação. 
ROMANOS 1.19,20 
19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 
20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis. 
Observe que o homem não tem razões para não crer no Senhor. Por quê? Porque, de acordo com estes versículos acima, a natureza mostra, claramente, que existe um Poder mais alto, o qual sabemos ser Deus. 
O homem tem uma posição única na criação. 
A Bíblia declara que Deus é o Criador e que os céus, a terra e todas as coisas que neles vivem, foram feitas por Ele (Is 40.28; Gn 1.1-31). 
É difícil imaginar como alguém vê a magnificência do Universo e, ainda assim, acredita na teoria de que o mundo começou a partir de uma partícula que se desenvolveu enquanto flutuava no tempo. 
Entretanto, muitas pessoas acreditam que o Universo veio à existência por meio de uma explosão catastrófica no espaço! Os adeptos dessa teoria afirmam que, depois de uma grande explosão, as estrelas, galáxias e corpos celestiais caíram perfeitamente no lugar e, simplesmente, ficaram separados pelo número exato de quilômetros que precisavam ter! E então, "por acaso", a rotação desses corpos celestiais gerou a quantidade certa de atração gravitacional necessária para cada planeta manter sua posição na galáxia, e não flutuar em algum lugar no espaço! Isso não é fantástico? 
Há também algumas teorias bastante surpreendentes sobre o surgimento do homem. Por exemplo, alguns asseveram que todos os animais (o homem, inclusive) evoluíram de uma ameba unicelular. Portanto, todas as vezes que analisamos o homem e percebemos quão divina e ajustadamente foi criado, é surpreendente que sequer imaginamos que o ser humano evoluiu a partir de um organismo microscópico. 
Reflita sobre isso. Se o homem realmente evoluiu, durante milhões de anos, a partir de uma ameba ou de outras espécies de animais, então com todo esse tempo que passou, pelo menos algum tipo de evidência da evolução dentre as espécies teria sido descoberta até agora - mas isso não aconteceu! 
O homem tem uma posição única. A Bíblia garante que ele foi criado por Deus, à imagem dEle e à Sua semelhança (Gn 1.26). E o Pai Se revela ao homem por meio das maravilhas da Sua criação. 
As lições do propósito da natureza. 
A Bíblia freqüentemente usa a natureza a fim de ensinar lições práticas e ilustrar certas verdades. Por exemplo, em Provérbios 6.6-8, temos o exemplo da formiga e, com este pequeno animal, aprendemos um pouco a respeito de automotivação, trabalho árduo e planejamento. No Livro de Mateus, Jesus fala sobre os lírios do campo e os pássaros do ar, para descrever como Deus toma conta e provê sustento para os Seus filhos (Mt 6.25-30; 10.29-31). 
Há ainda outras passagens bíblicas, como estas que nos concentraremos, as quais utilizam a figura da águia para alguma ilustração. Observe, particularmente, estes versículos de Deuteronômio. 
DEUTERONÔMIO 32.11,12 
11  Como a águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os e os leva sobre as suas asas, 
12  assim, só o SENHOR o guiou; e não havia com ele deus estranho. 
É interessante notar que, dentre todos os pássaros que podiam ser mencionados, esta passagem declarou: Como a águia ... 
Perceba que a águia tem certas características que a destacam de todos os outros pássaros. Podemos aprender algumas lições importantes ao analisá-la. Então, está preparado para aprender com a águia?  
 
VOANDO com as Águias-kennteh.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO...seu comentário,vale ouro.