segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O BAILE...Apenas uma brincadeira?



A expectativa é um sentimento que amamos, dá uma dorzinha no estômago. Não importa a maneira que seja nosso despertar. Ou cansados, ou desencantados da vida. Todos sentem. A não ser que você seja tédio personalizado.
Para aqueles que sonham com um livro publicado, a espera gera expectativa boa.
Para aqueles que sonham em conseguir o emprego esperado, a resposta gera uma expectativa boa.
Mas, acho que nada supera a expectativa dos apaixonados.

Mas, acho que a expectativa que quero falar aqui é de uma que todos conhecemos bem, aquela que vem do processo de criação.
O BAILE, este evento tão grandioso para cidade, tão apaixonante para aqueles que trabalham,
Mas paixão daquelas que só pensamos na maravilha que estará pronta a acontecer. Paixão que não tem idade.
Os melhores dias do ano são aqueles que acordamos cheios de sentimentos de que algo pode acontecer.

Li certa vez que o ato de criar é setenta por cento sofrimentos, trinta por cento gozo.
MAS, AQUILO QUE QUERIA COLOCAR AQUI É UMA REFELXÃO PARA ALGO QUE ESCUTO SEGUIDAMENTE: ”isto é uma brincadeira, as pessoas ficam extremadas, é para brincar. SERÁ?
Caso fosse somente uma brincadeira, não envolveria tanto dinheiro, tanto trabalho para conseguirem. TANTAS POESSOAS, deixando de fazer suas tarefas, negligenciando seu trabalho para trabalhar, apenas, por paixão.
Outros trabalham como profissionais, mas, mesmo assim, sofrem com o sentimento da expectativa também, pois sabem que seu nome, seus egos estão ali.
Existem profissionais que vestem a camisa, que fazem amizades; outros são pura vaidade e temos que aceitá-los, pois eles fazem parte do espetáculo. São bons, mas no estágio que estou, de, apenas telespectadora, prefiro aquele que é amor, camiseta, aquele soberbo. Creio que já é difícil trabalhar
Com pouco dinheiro, com pessoas que,assim como eu são amadoras,e,muitas vezes,se superaram em suas criações.
Coloco também aquelas pessoas que muito trabalham que pulsam que criam que imaginam e, muitas vezes, recebem cada crítica dita de forma impensada.
Outros, menos acessíveis não aceitam opiniões, são pessoas que não aglutinam, mas, podendo complicam.
Acredito que hoje sejamos mais maduros, SEJAMOS:
Capricho, cuidado, delicadeza, gentileza, mas não mudar nada da nossa essência.


Ser o melhor que pudermos, o melhor que soubermos.
Espontaneidade, um sorriso gostoso é um coquetel que faz milagres.
Relaxe ,se puder, vá à luta.
Consiga vitória no show que planejou.
Mas não esqueça que devemos fazer isto com leveza, com amizade, pois estamos nas mãos de outros.Muitas vezes,NAS MÃOS dos JUSTOS. Outras, muitas vezes,nas mãos de pessoas despreparadas. E, finalmente, e sem certeza nenhuma, mas comalgumas suspeitas, muitas vezes,na mãos de jurados nada sérios. INFLUENCIADOS pelos estrategistas que ficam sós na volta.

  Imaginar e esperar... O difícil é quando criamos expectativas em cima de pessoas. Ela não tem total culpa, pois nós assim fizemos; elas são meros atores no espetáculo onde produzimos e dirigimos os atos, as cenas. Criamos situações e oportunidades em cima de objetivos que apenas a nós pertencem e essa falta de comunhão deveria ser encarada com naturalidade. Mas aí que a parte difícil começa a tomar forma. Conseguir pensar em cima de planos desmoronados, sorrisos esmigalhados e olhos apagados não é fácil. É uma busca constante de motivos e razões para justificar o que deu errado, o que não saiu como planejado. A frustração toma  lugar,muitas vezes,em desânimo,quando injustiçados.Até em agressividade.
ENTÃO não saímos por aí dizendo que é uma brincadeira,mas creio que podemos ser mais leves e exigir jurados que trabalham dentro dos quesitos e,sempre,que soubermos,que houve farsa,fraude,tenhamos  a coragem de brigar por nossos direitos,pois é um trabalho feito com paixão,por paixão,muito pouco por dinheiro.
 Vá com alma.
Você tem alma.
Vocês têm alma.
E, mesmo que saíamos frustrados, “ainda assim a expectativa é forma mais pura de prazer, a mais confiável.
Enquanto as coisas que ocorrem nos decepcionam. Outras, choradas juntas, pulsadas juntas, ficam para sempre na nossa memória. Ocorrem e nunca desaparecem.
Sempre ficam em nossos corações como um tipo de tristeza.” Ou um tipo de alegria muito grande, aquela da superação.

De um trabalho feito Por amadores fique tão grandioso.

Mas eu desejo a todos aqueles corações apaixonados que saiam rindo de felicidade, por não terem sido frustrados em suas expectativas.

NÃO tenho as respostas, pois há muito me espero surpreender, as coisas estão muito parecidas. Gosto do inusitado, mas gosto também do que vejo.
Acho que o único caminho é saber que o baile existe, todos querem que continue, então que toda a equipe se manifeste de alguma forma, ajudando em algo, não sobrecarregando muitos.
Trabalhando em equipe, compartilhando idéias, deixando orgulhos, mágoas no passado, pois assim ele, o Protagonista, o famigerado BAILE, seja mais cool, mas não menos bonito.
UM GRUPO experiente, trabalhando em prol de algo que significa muito dentro da equipe,mas significa muito dentro da comunidade.
COMPARTILHAR E SER COOL, SER LEVE são a palavra.
TODOS trabalhando, mais gente junta, mais a juventude assumindo, mas ouvindo a velha guarda, pois, muitas vezes, as coisas poderiam ser melhores, mas pensam que as pessoas estão DESATUALIZADAS.


NINGUÉM É DE NUNGUÉM, pratique o desapego.
A ÁGUIA É DE TODOS.
PERDEMOS JUNTOS, GANHAMOS JUNTOS.
E,QUANDO começarmos o processo de criação,saibamos que quanto mais alegria, mais gente, nova, velha gaurda voltando,mesmo que como coadjuvante,é muito importante.UNS chegando,uns voltando.Assim,teremos chance de,quando perdermos,
sabermos que os messes que foram passados juntos tenham valido a pena, não pelo resultado, mas por tudo que aprendemos juntos,por tudo que rimos juntos,por tudo que sofremos juntos.
E, deixemos na porta a VAIDADE, OS EGOS, OS AUTORITARISMOS, mas fiquemos com o estresse necessário para produzirmos, um pouco de sofrimento, de preocupação, faz parte.



Sejamos cool, sejamos surpreendentes, sejamos capazes de ousar no novo, pois está tudo muito igual, mas façamos algo JUNTO, ASSIM à frustração da perda é menor, a alegria da vitória é maior.
SÓ NOS APAIXONAMOS,quando tem o nosso trabalho,por menor que seja.
Dê espaço a todos e, principalmente, evitem falar maus uns dos ouros, pois a fofoca é um dos elementos mais nocivos ao ambiente de trabalho.
Assim como a falta de transparência,de conchavos.
Parabéns a todos, mas, principalmente, aqueles que, realmente, trabalharam.
Saímos vitoriosos, pois fizemos um belo espetáculo.
RECONHECIDO POR TODOS, parabéns a nossa rainha que, neste período, passou
Por fatos muito difíceis de ser enfrentados e ela se superou.
acho que os dois espetáculos tiveram méritos,mas,com certeza,se formos trablahar em cima dos quesitos,acredito que as notas não foram justas.

JURADOS QUE POUCO SE IMPORTAM COM REGULAMENTO,COM QUESITOS.


DESEJO QUE tenha passado algo com este texto.
TEXTO DE CRIS POULAIN E ÁGUIA de coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE BOM QUE VOCÊ VEIO...seu comentário,vale ouro.